Rio Grande do Sul

GastroBeer e Feira Orgânica acontecem neste fim de semana em Bagé

Neste final de semana, dias 8 e 9 de fevereiro, a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), realiza dois eventos no Largo do Centro Administrativo. No sábado (8), acontece a 9ª edição do GastroBeer, encontro que conta com a realização da SDI e da Associação de Cervejeiros Artesanais da Fronteira – Acerf.

O evento reúne cervejarias e food trucks e tem o formato de Happy Hour. O público poderá prestigiar, além da gastronomia e beer trucks, a pista eletrônica com os DJs Puesta DelSol. O evento inicia às 16h.

No domingo (9), acontece a 3ª edição da Feira Orgânica. A feira tem como objetivo fomentar e incentivar a produção local, através de produtos sem agrotóxicos, além do consumo de alimentos saudáveis sem a presença de aditivos químicos. Conforme o secretário Bayard Páschoa Pereira, além de produtores agroecológicos e empresas do segmento de produtos naturais e orgânicos, o evento conta também com a exposição e comercialização de itens oriundos de outros municípios. “Cidades como Dom Pedrito, Pinheiro Machado, Aceguá, Candiota e Hulha Negra, participam mais uma vez da Feira que toma uma proporção regional e fortalece a temática da produção e do consumo sustentável”, explica o titular da pasta.

O evento, organizado pela Prefeitura através da SDI, conta com o apoio da Emater e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação. O secretário comenta que ainda há vagas para exposição e comercialização de produtos. Os interessados podem buscar informações na sede da secretaria, localizada na rua Caetano Gonçalves, 1151, através do telefone 3240-5186 e pelas redes sociais.

Produtos

Entre os atrativos, o evento conta com a comercialização de ovos de granja, queijos coloniais, salame, iogurte, manteiga, mel orgânico, bebida láctea, pães, diversos tipos de doces e linguiça, além de hortifrutigranjeiros cultivados nos padrões de sustentabilidade sem a presença de químicos, entre outros produtos devidamente regularizados pelo Serviço de Inspeção Municipal e/ou Susaf.

Botão Voltar ao topo