Publicidade
DestaqueRio Grande do Sul

Veja em quais bairros ocorre a Feira de Uvas de Pelotas

Nesta sexta-feira (7), a feira itinerante, que vai até dia 21, é na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, esquina rua Tiradentes

A produção de uvas na zona rural do Município começa a chegar ao alcance da população dos principais bairros da cidade. A Feira de Uvas de Pelotas, itinerante, iniciou-se nesta sexta-feira (7), das 9h às 18h, com ponto na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, esquina rua Tiradentes. Simultaneamente ao sistema de unidade móvel, a venda fixa da fruta e derivados segue no Largo Edmar Fetter, junto ao Mercado Central.

A Feira é organizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “A unidade móvel facilita o acesso do consumidor para compra da fruta diretamente do produtor. Neste ano, a uva apresenta-se com extraordinária qualidade. A aceitação é grande e a prova está na comercialização realizada no ponto fixo do Mercado. Cerca de 400 quilos são vendidos por dia”, salienta o secretário Jair Seidel.

Na avaliação do secretário, a venda direta remunera o produtor, com preço justo e atrativo ao consumidor. O sistema itinerante funciona em ônibus da SDR, adaptado para a atividade. “A Feira ainda é o meio mais eficiente para estimular e popularizar o consumo. As uvas de Pelotas e seus derivados diferenciam-se pela qualidade.”

Primeiro dia da feira itinerante é na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira – Fotos: Janine Tomberg

Roteiro itinerante

As edições itinerantes da Feira de Uvas de Pelotas se estendem até o dia 21. No dia 22, o ponto fixo do Laranjal, no Calçadão, ainda vai atender o público. Confira os locais da visita da unidade móvel.

* Segundas-feiras (dias 10 e 17) – Três Vendas – Terra Nova

* Terças-feiras (dias 11 e 18) – Guabiroba

* Quartas-feiras (12 e 19) – avenida Duque de Caxias (Sicredi)

* Quintas-feiras (13 e 20) – Cohab Lindoia (UBS)

* Sextas-feiras (7 e 14) – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com rua Tiradentes

* Sábados e domingos (dias 8, 9, 15, 16 e 22) – Laranjal

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar