DestaqueLitoral

Verão na Boa agita beira-mar de Imbé

A Prefeitura de Imbé promoveu na última sexta-feira (07) a primeira edição do Verão na Boa, evento que levou informação e diversos serviços gratuitos a moradores e veranistas que passavam pela Avenida Beira-Mar, no trecho entre as avenidas Santa Rosa e Garibaldi, no Centro. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e pelo Gabinete do Prefeito, com apoio das secretarias da Saúde (SMS), de Desenvolvimento Social (SMDS), Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) e de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), além do escritório municipal da Emater e do Procon.

Debaixo de tendas montadas junto ao calçadão, quem chegava e saia da praia, ou simplesmente passeava pela orla revitalizada da beira-mar da cidade, parava para verificar a pressão arterial, encaminhar solicitações junto à Ouvidoria Municipal e à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e conhecer um pouco mais sobre as atividades de programas como o Sábia Idade – Viver Sem Limites e Bolsa Família. Dicas de segurança dos Guarda-Vidas, esclarecimentos sobre direito do consumidor e orientações sobre primeiros socorros com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram oferecidos gratuitamente ao público presente.

Publicidade

O projeto Nossa Onda é Preservar, que semanalmente leva conscientização, dicas sobre destinação correta de resíduos e materiais didáticos focados na educação ambiental, foi integrado ao evento. A Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) disponibilizou um espaço para tirar dúvidas sobre o pagamento do IPTU com desconto e sobre parcelamentos.

A INB Telecom foi parceira do evento, oferecendo internet gratuita via wi-fi para quem esteve no local. Ainda na área da saúde, atividades físicas e aulas gratuitas de ginástica para movimentaram quem estiver na areia. “Foi uma iniciativa pioneira neste sentido aqui na cidade. Nossa ideia é utilizar esta experiência para aprimorar ainda mais as atividades numa próxima oportunidade e incluir esta ação em outras temporadas”, explicou a secretária Joseleine Barbosa, titular da SEMDHI.

Publicidade
Casa News
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar