Rio Grande do Sul

Santo Ângelo realiza 12ª Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico

Em Santo Ângelo, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o Sindilojas realizarão nesta sexta-feira (14), na Praça Leônidas Ribas, a 12ª Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A campanha é realizada desde 2011 e em 11 edições foram arrecadadas mais de 400 toneladas de lixo eletrônico em Santo Ângelo.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, a comunidade santo-angelense tem participado assiduamente dos recolhimentos. “Na última edição, no final do ano passado, arrecadamos 25 toneladas de material que foi repassado para a correta destinação final. Em todo o ano passado foram realizadas três campanhas de arrecadação de lixo eletrônico. Nesta próxima campanha, serão aceitos durante a coleta aparelhos celulares, baterias, pilhas, computadores, televisores, impressoras, teclados, entre outros”, explica.

O recolhimento é uma ação conjunta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Ângelo (Sindilojas), Unimed Missões, Federação do Comércio do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS), Natusomos, 1º B Com, Lions Club de Santo Ângelo Tiaraju, Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC), Associação Comercial Industrial de Santo Ângelo (ACISA) e Brigada Militar.

LIXO ELETRÔNICO
Os equipamentos eletroeletrônicos são todos aqueles que dependem de corrente elétrica ou de campos magnéticos para funcionar. Todos são compostos por diversas substâncias, entre elas o plástico, o vidro, o alumínio e também por diversos elementos químicos. Estes equipamentos representam perigo de contaminação quando são descartados de maneira incorreta, e seus componentes internos são expostos, podendo prejudicar a saúde e o meio ambiente.

Botão Voltar ao topo