Praças da Gruta e Miguel Rosa, no Guajuviras, são revitalizadas em Canoas

O serviço prestado beneficiou o lazer e a convivência dos moradores da região

As Praças da Gruta e Miguel Rosa, no bairro Guajuviras, estão em melhores condições depois do trabalho realizado pela Prefeitura de Canoas, por meio da Subprefeitura Nordeste. Nesta semana, três caminhões de lixo foram necessários para retirar todo o entulho dos dois locais. A equipe, responsável pela limpeza e capinagem, também adicionou brita, areia, bancos, goleiras e brinquedos novos.

Segundo o subprefeito do quadrante Nordeste, Marcio Antonio da Silva, o Marcinho, a manutenção das praças é uma demanda que chega de forma constante, por telefone ou presencialmente, a pedido da comunidade. Entregar um bom serviço à população, muitas vezes em um curto período de tempo e sem burocracia, traz um retorno positivo dos moradores. “É satisfatório sair nas ruas e falar diretamente com o povo. Tanto eu, quanto o diretor e o capataz, assim que uma solicitação é feita, a encaminhamos e retornamos em seguida”, disse.

Silvia das Flores, moradora de uma das residências que cercam a Praça da Gruta, relatou que a procura pelo local em dias quentes, fins de semana e feriados é grande e, por isso, a revitalização veio em ótima hora: “Nesta época, a praça fica cheia. Pessoas do bairro e de fora dele tomam chimarrão, fazem churrasco e trazem a criançada para aproveitar o espaço”. Além da revitalização, o local terá segurança reforçada com um paradouro de policiais.

As praças revitalizadas são opções para as famílias que não têm condições de ir até à praia ou outros lugares para descansar. Pensando nisso, os moradores tentam preservar o máximo possível as áreas. “Muitas pessoas de outras partes da cidade vêm aqui só para deixar o seu lixo, atear fogo e estragar os brinquedos. Tentamos alertar e conscientizar sobre a importância da praça para todos nós, mas muitas vezes não tem jeito”, declarou Fabiane dos Santos, que tem orgulho de pertencer a uma das primeiras famílias do bairro. “Já tive a oportunidade de me mudar para outra região, mas não penso nisso agora. Eu amo o Guajuviras”, concluiu.

Pensando na segurança de quem visita a Praça Miguel Rosa, a subprefeitura impossibilitou o tráfego de veículos dentro do local. A praça ainda passará por um processo de drenagem para aumentar a saída de água nos bueiros e evitar a existência de poças.

A Subprefeitura Nordeste está à disposição dos moradores dos bairros Brigadeira, São José, Igara, Estância Velha, Olaria e Guajuviras na avenida Boqueirão, 3166. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pode-se entrar em contato também pelo telefone (51) 3236-3502.

Sair da versão mobile