NegóciosRio Grande do Sul

Fröhlich prevê crescimento para o ano de 2020

Perspectivas positivas estão fortemente relacionadas com os investimentos nos produtos de marca própria

A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha, inicia 2020 com perspectivas de crescimento de 5% em seu faturamento para este ano. O panorama positivo se dá, em grande parte, pela consolidação de suas marcas próprias – Fritz & Frida, Frily e Frilar -, que em 2019 tiveram crescimento de 7% no faturamento da empresa em relação ao ano anterior. Das 67 mil toneladas de produtos vendidos pela Fröhlich em 2019, – crescimento de 4,66% em relação ao montante de 2018 – 47 mil toneladas foram de produtos de marca própria, o que representa 60% do faturamento total da empresa.

Os resultados positivos estão diretamente ligados aos constantes investimentos realizados pela Fröhlich no setor. No ano passado, a empresa concentrou esforços na atualização de seu mix, com a renovação de fórmulas e embalagens em mais de 30 produtos e linhas, e o lançamento de novos itens, como a massa caseira Pappardelle, pela Fritz & Frida. A empresa também fechou parceria com novas redes de varejo e fortaleceu suas relações com os lojistas de pequeno e médio porte.

A Frily, linha da Fröhlich voltada para a alimentação de animais, foi uma das marcas que passou por reposicionamento no último ano e que apresentou resultados expressivos. Com renovação total de layout, os produtos da Frily corresponderam a 5,5% do faturamento do segmento e a 3 mil toneladas em vendas de produtos marca própria.

“Nosso objetivo para 2020 é fortalecer a parceria com os nossos clientes e consumidores, assim como buscar novos parceiros para além dos 13 mil pontos de venda que já disponibilizam o nosso mix no Estado”, afirma Sabine Fröhlich, Diretora de Vendas da empresa.

Botão Voltar ao topo