Santa Catarina

Confira a programação dos 169 anos Joinville

Os eventos alusivos aos 169 anos de Joinville, celebrados em 09/03/2020, terão início na primeira semana do mês de aniversário da cidade.

A abertura da programação será em 01/03/2020, às 20h, no Centreventos Cau Hansen, com o espetáculo “Mostra de Cultura – Dança, música, teatro e arte plástica em espetáculo”, apresentado pelos alunos e professores da Casa da Cultura. O evento será aberto ao público com entrada gratuita.

Em 02/03/2020, às 8h, será realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras, em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville. Haverá a participação da Banda do 62º Batalhão de Infantaria, autoridades, forças de segurança e alunos de escolas da rede municipal.

Outro tradicional evento da programação de aniversário da cidade, a cerimônia de outorga da Medalha Dona Francisca, acontecerá no em 05/03/2020, às 19h, no Teatro Juarez Machado. O evento será aberto ao público e gratuito. Neste ano, a honraria será dedicada ao cenário cultural de Joinville e vai homenagear o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz da Silva Filho.

Em 08/03/2020, o público terá opções de lazer e atividade física, com o retorno do programa “Joinville em Movimento”, na Rua do Lazer. Na ocasião, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, haverá atividades e atrações especiais voltadas ao público feminino. Também no domingo, será realizada a primeira edição da Feira do Príncipe.

Em 09/03/2020, data do aniversário da cidade, as comemorações iniciam às 9h, com Homenagem ao Imigrante, no Cemitério do Imigrante. À tarde, a partir das 17h, acontece o desfile comemorativo do aniversário de Joinville, tradicionalmente realizado na avenida Beira Rio.

Durante todo o mês de março de 2020, a Prefeitura de Joinville vai realizar ações alusivas ao aniversário da cidade, incluindo entrega de obras pública e apresentações culturais.

Botão Voltar ao topo