NegóciosRio Grande do SulSanta Catarina

Ledax anuncia expansão para Rio Grande do Sul e Santa Catarina

De volta às origens, empresa investirá na consolidação da nova estrutura comercial destinada ao gerenciamento e soluções em iluminação e energia

Investir na consolidação de sua nova estrutura comercial destinada a entregar soluções para a economia de energia. Esse é o objetivo da Ledax, empresa que oferece soluções em eficiência energética por meio de iluminação LED, geração de energia fotovoltaica, monitoramento e controle de energia para clientes corporativos, ao anunciar sua expansão para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De volta às origens, o empreendedor Rodrigo Travi, CEO da Ledax e de família oriunda da Serra Gaúcha, comenta que se sente lisonjeado em poder retornar ao Rio Grande do Sul como empresário para promover o uso inteligente da energia. “Para mim é bastante gratificante poder voltar ao Rio Grande para investir no estado, empregar pessoas e entregar soluções e em eficiência enérgica — como iluminação LED, energia solar e gestão remota de energia. Precisamos promover as alternativas sustentáveis e duradoras para economia de energia”, explica.

Com previsão de início em março de 2020, a Ledax também quer gerar empregos na região e movimentar R$20 milhões em contratos nos próximos três anos. Além disso, seu foco principal será atender indústrias, redes varejistas, centros logísticos e iluminação pública.

“Como nosso novo escritório será para promover negócios na região e fomentar o mercado de economia de energia, contaremos com representantes técnicos qualificados e um corpo de engenharia de projetos para garantir a excelência e customização nas nossas entregas. Todas as atividades contarão com o apoio dos especialistas da nossa matriz para assegurarmos que as soluções sejam desenvolvidas de acordo com as necessidades dos nossos clientes”, finaliza Travi.

Sobre a Ledax

Fundada em 2014, a Ledax é uma empresa que oferece soluções em economia de energia por meio de iluminação LED, geração de energia fotovoltaica e telegestão de sistemas elétricos. Os clientes foco são grandes consumidores de energia, como indústrias, supermercados e clientes comerciais em geral. Suas soluções são customizadas para cada cliente a partir da análise do perfil de consumo. As economias a partir da iluminação LED podem chegar em até 80% da conta de luz. Para os sistemas fotovoltaicos a economia na conta de energia pode chegar até a 95%, por meio da geração de energia limpa e sustentável.

Botão Voltar ao topo