Rio Grande do Sul

Prefeitura de São Marcos abre inscrições para concurso público

A Prefeitura de São Marcos abre hoje (19), as inscrições para o primeiro Concurso Público de 2020, estando abertas até 4 de março.

Serão duas vagas diretas aos cargos de Professor de Artes e de Língua Inglesa e mais cadastro reserva (CR) para Assistente Social, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico Clínico Geral e Pediatra, Psicólogo, Fiscal Ambiental, Secretário de Escola, Auxiliar de Consultório Dentário, Motorista, Operador de Máquinas e Equipamentos Rodoviários, Operador de Máquinas Leves e Operário.

A escolaridade e demais requisitos mínimos exigidos variam de acordo com o cargo, e há oportunidades desde o Ensino Fundamental Incompleto até o Superior Completo.

A aplicação da prova teórico-objetiva será no dia 26 de abril (domingo) e o local e horário serão publicados em Edital na data de 15 de abril. Já a prova prática (para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas e Equipamentos Rodoviários, Operador de Máquinas Leves e Operário) será aplicada em 31 de maio.

As inscrições devem ser realizadas de forma online, através do site da Legalle Concursos, empresa responsável pela organização do concurso: https://legalleconcursos.com.br/editais.

As taxas de inscrição variam de R$ 30,00 a R$ 100,00 e deverão ser pagas até as 18h do dia 5 de março. A isenção da taxa (observar requisitos no item 4 do Edital) deve ser solicitada até 24 de fevereiro.

Os candidatos que não dispõem acesso à internet, poderão utilizar um computador disponibilizado para tal junto à Biblioteca Pública Municipal de São Marcos, localizada na Rua Dr. Rosa, nº 133, Bairro Centro; das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Para a inscrição é imprescindível a leitura completa do Edital correspondente ao cargo escolhido. O Edital nº 15/2020 aborda detalhes para os cargos de Professor de Artes e de Língua Inglesa (que têm opção de apresentar títulos para avaliação) e o Edital nº 14/2020 é referente aos demais cargos de CR citados acima. Ambos estão disponíveis no site da Prefeitura e Legalle Concursos.

Botão Voltar ao topo