NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul abre inscrições para o XIV Clic Ambiental

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) promove o XIV Clic Ambiental. O concurso é desenvolvido pelo setor de Educação Ambiental da pasta e, nesta edição, tem como tema “Arborização Urbana – Plantando hoje, pensando no amanhã”. O período de inscrições para o concurso cultural iniciou terça-feira (18/02) e segue até 17 de abril.

O Clic Ambiental é um concurso anual que reconhece e premia fotografias conforme o tema escolhido. O objetivo é incentivar a criatividade e despertar nas pessoas o interesse pelas riquezas, belezas e singularidades ambientais de Caxias do Sul.

O concurso será dividido em duas modalidades e três categorias. A primeira modalidade será voltada para os alunos regularmente matriculados em instituições públicas e privadas, enquanto a segunda será voltada para o público em geral. As categorias são “Arborização em praças, parques e jardins”, “Arborização na paisagem urbana” e “Arborização na manutenção da biodiversidade da fauna”. As fotografias serão premiadas por modalidade e por categoria. Os vencedores receberão uma mochila e um squeeze.

Para se inscrever basta acessar o site https://clicambiental.caxias.rs.gov.br e preencher o formulário. Logo após, já é possível fazer o cadastro das fotos, observando que o tamanho mínimo aceito é de 1920×1080 pixels em formato JPEG ou TIFF. Não há limite de fotografias para cadastrar, mas todas elas devem ser inéditas e de autoria da pessoa inscrita.

O regulamento está disponível no site da Prefeitura de Caxias do Sul, pelo link https://caxias.rs.gov.br/servicos/meio-ambiente/concursos-culturais. Para mais informações, no setor de Educação Ambiental da Semma pelo telefone (54) 3901.1445.

Botão Voltar ao topo