Publicidade
DestaqueRegião MetropolitanaRS

Confira a programação do Parque de Itapuã até o fim do verão

Dobrou o número de pessoas que frequentaram o Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro, em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço foi divulgado após reunião de avaliação realizada pela equipe.

De acordo com a bióloga e gestora do parque, Dayse Rocha, o aumento é um reflexo do projeto de iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), que abriu simultaneamente as praias das Pombas, da Pedreira e de Fora. Os testes, com alterações semanais no cronograma e na capacidade de visitantes, começaram na segunda quinzena de janeiro.

Na reunião, realizada na quarta-feira (19), também ficou decidida a programação do parque até o fim do verão. A previsão é de que as três praias fiquem abertas durante a semana e, a cada final de semana, uma delas feche de forma alternada.

Abaixo, a programação de abertura e a capacidade de visitantes das praias da Pedreira, de Fora e das Pombas até o dia 29 de março de 2020:

O Parque Estadual de Itapuã é uma das Unidades de Conservação mantidas pela Sema. O valor do ingresso é R$ 17,75 por pessoa. O pagamento só pode ser feito em dinheiro. Menores de 12 anos, pessoas com 60 anos ou mais e estudantes com Carteira Nacional pagam meia-entrada. Crianças de até dois anos de idade são isentas.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar