Rio Grande do Sul

Orquestra Maria Fumaça do Samba anima o Carnaval de Passo Fundo

A Orquestra Maria Fumaça do Samba está preparada para animar o Carnaval Popular de 2020, que acontecerá neste domingo (23), no anfiteatro do Parque da Gare. Com bateria, percussão, contrabaixo, guitarra, trompetes, trombones, saxofones e dois intérpretes, o grupo está com 12 integrantes e tocará as típicas marchinhas da época.

Conforme o maestro, Marcelo Lima, serão três horas de festa, dedicada a adultos e crianças. “Será um amplo repertório, que vem sendo ensaiado há dois meses pela orquestra”, destaca.

O Carnaval Popular é uma iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo. Conforme o secretário, Henrique Fonseca, é uma forma de democratizar o acesso a uma das comemorações mais tradicionais do Brasil. “A Prefeitura está fazendo a sua parte para proporcionar um evento para todas as faixas etárias, mais uma vez com ampla participação e acesso gratuito”, enfatiza.

A festa inicia às 18h. A partir das 21h, entra no palco a bateria das Escolas de Samba de Passo Fundo com sua corte de rainhas, princesas e Rei Momo do Carnaval de Rua 2020.

Botão Voltar ao topo