Rio Grande do Sul

Sinimbu inaugura ponte elevada na Linha Pintado

A Administração Municipal de Sinimbu promoveu uma breve solenidade de inauguração da primeira ponte elevada concluída na localidade de Linha Pintado. A inauguração ocorreu na manhã de ontem, dia 25, com a presença da prefeita Sandra Backes, vice Claus Wagner, secretários municipais Carlos Backes Filho e Plínio Weigel, vereadores Félix Weis e Jair Fritsch, ex prefeito Wilson Molz, coordenador da Defesa Civil Municipal na época da liberação do recurso e execução da obra, Tiago Thomé, e moradores da localidade e região.

Durante a colocação da placa inaugural, os moradores da localidade já relatavam a sua alegria em ver a obra concluída, destacando que antes da construção da ponte era necessário rezar para ninguém ficar doente em dias chuvosos quando o rio fechava a passagem que ali existia. A comunidade agradeceu a Administração Municipal pelo empenho e por realizar um antigo sonho de todos os moradores da Linha Pintado.

Os vereadores Félix Weis e Jair Fritsch também agradeceram a Administração Municipal pelo empenho em buscar recursos e atender a necessidade da população. Já o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, destacou a responsabilidade da Administração em trabalhar em prol da comunidade, destacando o trabalho em conjunto realizado pela Secretaria, Defesa Civil Municipal, setor de projetos, setor de engenharia e Secretaria de Obras. O secretário de Saúde, Plínio Weigel, reforçou o agradecimento pela paciência da comunidade, que por diversas vezes, durante o período de obras, ficou sem passagem pelo local.

Tiago Thomé frisou que o mais importante aconteceu ontem: a entrega da obra. Já o vice prefeito e também secretário de Obras, Claus Wagner, destacou também o trabalho realizado pela Secretaria de Obras e todos os demais setores e Secretarias envolvidas. “Foi um trabalho como uma corrente, na qual nenhum elo falhou. Só assim é possível uma obra desse porte, que garante tranquilidade para os moradores durante todo o futuro”, ressaltou.

A prefeita Sandra relembrou a luta da comunidade por uma passagem em melhor condições no local. Ela lembrou que a comunidade buscava um pontilhão, mas que com o auxílio da Defesa Civil e do setor de projetos foi possível encaminhar e concretizar a construção de uma ponte elevada no local. “Fica aqui o nosso reconhecimento a essa comunidade, que tanto merece essa obra. Também agradecemos a toda equipe que trabalhou nos últimos meses para que agora essa ponte e as cabeceiras estivessem prontas”, finalizou.

Após os pronunciamentos foi realizado o corte da fita inaugural. Vale lembrar que a ponte construída na Linha Pintado é uma das quatro pontes que estão sendo construídos com recursos da Defesa Civil. Outras duas pontes estão sendo concluídas no Alto Rio Pequeno e uma em Linha Inverno. Ainda sobre a ponte da Linha Pintado, cabe destacar que a obra teve um investimento superior a R$ 570 mil da Defesa Civil ficou a cargo do município o aterro para viabilizar o uso da ponte.

Botão Voltar ao topo