Rio Grande do Sul

Veranópolis realiza Feira de Uvas de Mesa

Iniciou nesta segunda-feira (2), em Veranópolis, a Feira de Uvas de Mesa – cultivo protegido, realizada pelo escritório municipal da Emater/Ascar, com apoio da Prefeitura de Veranópolis. A feira segue até sábado (7), das 16h às 20h, na Praça XV de Novembro.

A intenção é de proporcionar aos agricultores que investiram no sistema de cultivo de uva coberta, a comercialização para a comunidade e visitantes, valorizando a produção local e o contato direto do consumidor com o produtor.

As uvas da feira são de cultivo protegido, técnica que pode ser usada em qualquer cultura, tendo como objetivo melhorar o cultivo e oferecer frutos de maior qualidade. Por meio desse modo de cultivo, as plantas não sofrem estresses climáticos, como excesso de chuva e granizo. Há, também, a minimização do ataque de insetos-praga e doenças. Com a irrigação controlada, diversas vantagens são contabilizadas, como a redução da utilização dos agrotóxicos, prolongamento da colheita e melhoria no produto, possibilitando a oferta de frutos de qualidade.

O evento conta, também, com comercialização de artesanato por meio da ARTEVE – Associação do Artesão de Veranópolis, e venda de produtos coloniais produzidos pelas agroindústrias locais.
Como forma de incentivar atitudes sustentáveis, os organizadores da Feira solicitam que os interessados em adquirir as uvas e outros produtos da Feira, tragam sua sacola de compras.
Informações: EMATER – (54) 3441-1162.

Botão Voltar ao topo