Rio Grande do Sul

Vinho dos Altos Montes ganha medalha de ouro na Ásia

Vinícola Mioranza vence a categoria “Sweet Wine” do Sakura Awards 2020

É dos Altos Montes, na Serra Gaúcha, a medalha de ouro do concurso Sakura Awards 2020, a maior e mais importante competição de vinhos da Ásia. A Vinícola Mioranza, situada em Flores da Cunha, conquistou a primeira colocação na categoria “Sweet Wine” com o Vinho Fino Catania Tinto Suave.

Vinícola Mioranza 1A premiação é o primeiro concurso internacional de vinhos julgado apenas por mulheres e, neste ano, reuniu quatro mil amostras inscritas por 29 países. Dentre os vencedores, apenas três vinhos brasileiros foram contemplados com medalhas, sendo uma de prata e duas de ouro.

Sobre a Mioranza – Com 56 anos de tradição entre gerações, a Vinícola Mioranza distribui sua produção de vinho para todo o território brasileiro e exporta para países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Com terroir único da Região dos Altos Montes e sua geografia, a 850 metros de altitude, o clima úmido e subúmido predominam na vinícola, ideal para castas e vinhos mais frescos, aromáticos e delicados que agradam o perfil do consumidor brasileiro.

Publicidade Advogado em São Leopoldo André de Alexandri
Botão Voltar ao topo