A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, e com o Banco do Brasil Americas, está organizando o Seminário Empresarial Brasil-EUA na Flórida, que acontecerá no Hotel Hilton Miami Downtown entre 8h e 18h de 9 de março. Cerca de 300 lideranças empresariais e formadores de opinião nos EUA e no Brasil estarão presentes.
Entre as empresas brasileiras que confirmaram participação no evento estão companhias dos setores de alimentos e bebidas, casa e construção, biotecnologia, defesa, máquinas e equipamentos, entre outros.
A abertura do Seminário será feita pelo presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro e também contará com falas do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, do prefeito de Miami, Francis Suarez, do prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez e do senador da República dos EUA, Rick Scott. Os palestrantes incluem autoridades brasileiras tais como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de representantes norte-americanos, como o VP de Políticas Públicas do ITI (Information Techonology Industry), Josh Kallmer, o diretor do Office of Advanced Manufacturing (OAM), Mike Molna e o CEO da American Airspace Industries Association, Eric Fanning, entre outros.
Os painéis previstos são os seguintes: Perspectivas da economia brasileira e o novo ambiente de negócios; Inovação: Startups e Franquias no Brasil e nos EUA; Bioeconomia: Oportunidades para o Brasil e os EUA e, ainda, Inovação na Indústria de Defesa. Está prevista uma sessão de networking entre empresários brasileiros e americanos do setor de defesa e outra sessão com empresas dos setores de petróleo, produtos químicos orgânicos, geradores e transformadores elétricos, veículos de carga, calçados e motores e turbinas de aviação.
“O Seminário é mais uma oportunidade para apresentarmos as empresas e soluções brasileiras ao mercado norte-americano, incrementando os negócios e fortalecendo a relação bilateral, que vive um ótimo momento”, comenta Sergio Segovia, presidente da Apex-Brasil.