DestaqueRio Grande do Sul

Casa do Artesão de Santa Cruz abrirá inscrições para expositores

A Casa do Artesão de Santa Cruz do Sul selecionará artesãos para expor e comercializar seus produtos no espaço durante seis meses. Podem se inscrever artesãos com Carteira de Artesão do Programa Gaúcho do Artesanato em dia, de segunda a sexta-feira, de 9 a 19 de março, das 8h às 14h, na Agência FGTAS/Sine, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 907.

Após o período de inscrições, os candidatos participarão da triagem, que envolve a avaliação de 5 a 10 peças por matéria-prima, a ser realizada no dia 20 de março, das 8h às 12h. O resultado será divulgado no mesmo dia, às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-2622 com o servidor Jader de Oliveira.

A Casa é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e consiste em um espaço de exposição e comercialização que serve como ponto de apoio e incentivo aos novos artesãos. Atualmente, 13 artesãos expõem e comercializam seus produtos no espaço. Em fevereiro, a Casa contabilizou a venda de 51 peças artesanais, que totalizaram R$ 1.511,00.

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo