Porto Alegre

Sessão comentada de filme de Spike Lee na Casa de Cultura Mario Quintana

Scaife Jr vai estar no palco do Projeto Casa Expandida, que acontece no sábado (7), na Casa de Cultura Mario Quintana. Antes disso, no entanto, o pianista norte-americano participa, sexta-feira (6), de uma sessão comentada do filme “Ela quer tudo”, do diretor Spike Lee. A exibição começa às 19h30min, na sala Paulo Amorim.
“Desmond falará sobre a trajetória artística e também sobre questões de identidade racial. Foi o próprio artista quem sugeriu o filme”, destaca a jornalística e crítica de cinema Mônica Kanitz, programadora da Cinemateca Paulo Amorim. De acordo com ela, o jazzista sugeriu o filme de Spike Lee porque o jazz e o blues são marcantes na trama, mas o tema principal é a história afro-americana.

Natural do Alabama, Desmond Scaife Jr. estudou na tradicional Berklee College of Music. Sua música traz influências do jazz, blues, gospel, soul e hip hop, com referência de artistas como Aretha Franklin e Stevie Wonder. “Com o sucesso das suas músicas, eles comemoraram sua identidade e o orgulho negro”, acrescenta o músico. Desmond Scaife Jr. vem a Porto Alegre a convite do Iecine (Instituto Estadual de Cinema) e da Associação de Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ), para participar, no sábado da primeira edição do ano do projeto Casa Expandida. O show do jazzista norte-americano começa às 21h30. Os Replicantes sobem ao palco na sequência, às 22h45. A partir das 19h, o evento tem discotecagem, do DJ Piá.

SOBRE O FILME – “Ela quer tudo” (She’s gotta have it – 1986) foi o primeiro sucesso de Spike Lee e gira em torno de Nola Darling (Tracy Johns), uma bem resolvida jovem do Brooklyn (bairro de Nova York), que se divide entre três namorados: o certinho Jamie (Tommy Hicks), o vaidoso Greer (John Terrell) e o imaturo Mars (o próprio Spike Lee). Recentemente, o filme foi adaptado para uma série da Netflix, com duas temporadas.
O ingresso para a sessão comentada tem preço único de R$ 7,00. Neste dia, fica cancelada a sessão de “Parasita” na mesma sala. Haverá tradução simultânea durante a sessão.

“Ela quer tudo” – Sessão comentada com Desmond Scaife Jr.
Quando: 6 de março – sexta-feira
Horário: 19h30
Onde: Sala Paulo Amorim | Térreo | Casa de Cultura Mario Quintana | Rua dos Andradas, 736 | Centro Histórico | Porto Alegre

Botão Voltar ao topo