Rio Grande do Sul

Exposição Regional de Orquídeas acontece em Santo Ângelo

A Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo (AOSA) promoverá a 12ª edição da Exposição Regional de Orquídeas no sábado e domingo, dias 14 e 15. O evento está inserido nas festividades de aniversário de 147 anos de Santo Ângelo. A exposição é uma realização da AOSA, Federação Gaúcha de Orquidófilos, com o apoio do Governo Municipal por meio das secretarias de Cultura e Turismo.

Segundo o presidente da AOSA, Ricardo Tedesco, são esperados cerca de 150 expositores de várias cidades da região Noroeste e de outras regiões do Rio Grande do Sul. Serão mais de 400 plantas expostas com suas diversas formas, cores e perfumes. Ele acrescenta que os organizadores esperam repetir ou ultrapassar o número de visitantes do ano passado que foi de quatro mil pessoas.

Durante a Exposição, haverá comercialização de plantas direto do Orquidário Esplendor do Paraná, com preços acessíveis. Nesta edição, por convite, haverá simultaneamente no mesmo local a presença da feira A Gente Kombina, com gastronomia, muito artesanato e brinquedos infantis. Haverá também, exposição fotográfica de pássaros, pela AVE MISSÕES.

PROGRAMAÇÃO
A exposição será realizada no salão paroquial da Sagrada Família. Na sexta-feira, 13, os interessados já poderão adquirir orquídeas das 13 às 19 horas. No sábado, 14, das 10 às 13 horas, será realizado o julgamento das plantas expostas, realizado por jurados da Federação Gaúcha de Orquidófilos. Na parte da tarde, às 13 horas, será aberta a visitação das plantas expostas com destaque para as premiadas. Às 14h30 será realizada a abertura oficial da exposição. No domingo, das 8 às 17 horas, a exposição estará aberta para a visitação. A entrada é gratuita.

Botão Voltar ao topo