Rio Grande do Sul

Gramado espera receber 350 mil visitantes nesta Páscoa

Em coletiva de Imprensa na tarde desta quarta-feira (11) no Wyndham Gramado Termas Resort a Gramadotur apresentou as atrações da “Páscoa em Gramado”. Do dia 20 de março ao dia 12 de abril, o município se prepara para receber cerca de 350 mil pessoas para celebrar o mais doce evento de Gramado que vai apresentar diversas atividades culturais e religiosas, e quase todas gratuitas. Os deliciosos ovos de chocolate, apresentações artísticas, atividades lúdicas e educativas fazem brilhar os olhos de adultos e crianças. Tudo isso unido ao emocionante Gramado Aleluia onde luz, sons, encenações artísticas e o clima religioso despertam os melhores sentimentos em nossos visitantes. O Gramado Aleluia, traz as tradicionais procissões, além de missas na Igreja Matriz São Pedro. A Procissão de Ramos conta o nascimento de Jesus, a infância e a entrada em Jerusalém. Já a Procissão dos Passos, os atores encenam os últimos momentos de Jesus.

Coletiva de imprensa – Fotos: Ismael Varela

Um dos destaques da programação são as Paradas de Páscoa, desfiles que passarão pela Avenida Borges de Medeiros, rua central da cidade, e acontecerão nos finais de semana. Outra atração será a ‘Trupe de Páscoa’, que promete mais uma vez muita interatividade com o público em apresentações diárias na Rua Coberta. Falando em Rua Coberta, um palco será montado para receber atrações da região em shows para encantar adultos e crianças, além do Espaço Kids, atração permanente durante o evento.

Tito, um Coelho atrapalhado

É no Palácio dos Festivais outra grande atração. “Tito, um Coelho atrapalhado”, um espetáculo infantil, musical e lúdico para toda a família acontece a partir do dia 21 de março. Tito é um coelho de muito bom coração e sonhador, mas um pouco distraído e atrapalhado. Ele tem a missão de levar o Ovo Dourado, para a fábrica de seu pai. “A Páscoa está chegando e precisam começar a fabricar os ovos de chocolate”, conta André Andrade, Diretor Geral do espetáculo. Tito apresenta vários personagens no elenco, como Gavi o gavião, e Red a raposa, que querem fazer o ovo desparecer misteriosamente, e Anabela, Pepito e Vagaroso que vão sempre em busca de recuperar o Ovo Dourado e salvar a Páscoa. “Tito, um Coelho atrapalhado” é a única atração paga do evento “Páscoa em Gramado”.

Concurso de decoração

Outra atração da Páscoa será o Concurso de Decoração Páscoa Gramado 2020, onde a Abrasel Hortênsias, CDL Gramado, Sindilojas Região das Hortênsias e Sindtur Serra Gaúcha estão a frente com apoio da Gramadotur. O concurso terá a participação de lojas do comércio em geral, hotéis, pousadas, bares e restaurantes. A organização define como importante a participação que tem como objetivo proporcionar um novo apelo de atração ao turismo e tornar a cidade de Gramado mais atrativa para período da Páscoa, além de impulsionar as vendas no setor. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1º de abril de 2020 no site www.pascoaemgramado.net.br com uma foto da decoração. A premiação será nos três segmentos comerciais entre lojas, bares e restaurantes e hotéis e pousadas, onde cada um deles será escolhida a melhor decoração. Serão premiados o melhor avaliado de cada segmento com o troféu “Ovo de Cristal” e premiação em dinheiro.

“É com base em tudo que foi apresentado que desejamos todo o sucesso para mais esta edição do evento. Esta mescla de diversão e de fé é necessária para a celebração da Páscoa”, atesta o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci. A proposta para este ano é um acréscimo de 15% no investimento geral dos atrativos – beirando, deste modo, um orçamento de cerca de R$ 1,2 milhão. “Este crescimento acontece para assegurarmos uma Páscoa mais bonita e alegre para a população e para os turistas que estiverem na cidade”, disse o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo. A abertura oficial será no dia 20 de março às 18h30 na Rua Coberta com a participação da Orquestra de Violões e a Trupe de Páscoa.

A “Páscoa em Gramado” é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado. O evento tem o patrocínio de Gramado Parks. O copatrocínio é do Mundo a Vapor com apoio de Snowland, Chocolate Lugano, Casa Aveiro, SBT, Connect City, Adylnet, Stemac e apoio institucional do Senac e Secretaria de Cultura. A Vento Sul é a Agência Oficial.

Botão Voltar ao topo