Rio Grande do Sul

Confira as alterações do transporte público de Camaquã

Em virtude do surto do Covid-19 em todas as regiões do Estado, inclusive com oito casos suspeitos em Camaquã, a prefeitura municipal do município vem tomando medidas para proteger a população camaquense de possíveis contágios. Nesta manhã (18), o setor de Divisão de Trânsito realizou duas reuniões com empresários de transporte público.

Transporte rural

A reunião foi para tratar sobre ações que devem ser tomadas no setor de transporte, onde em primeiro momento ficou definido que, no transporte rural as linhas funcionarão apenas três dias por semana, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Linhas urbanas

Já nas linhas urbanas, ficou definido que aos domingos não haverá transporte público, como nos sábados as empresas irão realizar o transporte apenas na parte da manhã, sendo que na parte da tarde não haverá este serviço a população. Durante segunda à sexta-feira, os horários permanecem normais.

As medidas estão sendo tomadas para evitar a aglomeração de pessoas, o grande fluxo. O diretor da Divisão de Trânsito, Carlos Guaspari, solicitou aos empresários que circulem com as janelas abertas, que façam a higienização dos coletivos e que seus colaboradores utilizem álcool gel, para seu uso e para caso algum passageiro solicite deste atendimento.

Outra solicitação do diretor é em respeito aos idosos, para que venham a evitar a utilização destes transportes, já que encontram-se no grupo de risco. Estas ações entram em vigor a partir de hoje (18), podendo sofrer alterações na sexta-feira (20), quando acontece uma nova reunião com os proprietários de empresas de ônibus.

Botão Voltar ao topo