DestaqueRio Grande do SulSaúde

Santa Maria suspende aulas nas Municipais, a partir de hoje, 18 de março

Medida é válida para os próximos 15 dias

A partir desta quarta-feira (18), conforme determinação do Decreto Executivo 53, de 16 de março de 2020, as escolas da Rede Municipal de Ensino não terão aulas. A medida vale para os próximos 15 dias. As 78 instituições suspenderão as suas atividades como medida de prevenção ao COVID-19.

Publicidade

Nessas duas semanas, os cerca de 20 mil alunos não devem ir para as instituições de ensino, devendo ficar atentos às orientações de especialistas sobre manterem-se em casa e reforçar os cuidados de combate ao coronavírus. A secretária de Educação, Lúcia Madruga, lembra que a suspensão das aulas é uma medida preventiva e, no momento, é a mais indicada, garantindo melhores resultado para o controle do vírus.

“As medidas tomadas não são para gerar pânico, mas, sim, para a proteção das pessoas. Pedimos conscientização de todos, especialmente das comunidades escolares, sobre este importante momento pelo qual todo o país está passando”, disse a secretária de Educação.

PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO MUNICIPAL

O Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem) reforça que os atendimentos aos alunos encaminhados ao programa estão cancelados enquanto vigorar o decreto. As escolas estão sendo comunicadas pela equipe do Praem. Ressalta-se, no entanto, que uma equipe estará de plantão no espaço para atender os alunos que tenham passado por situação de autolesão ou tentativa de suicídio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.