A partir desta quarta-feira (18), conforme determinação do Decreto Executivo 53, de 16 de março de 2020, as escolas da Rede Municipal de Ensino não terão aulas. A medida vale para os próximos 15 dias. As 78 instituições suspenderão as suas atividades como medida de prevenção ao COVID-19.
Nessas duas semanas, os cerca de 20 mil alunos não devem ir para as instituições de ensino, devendo ficar atentos às orientações de especialistas sobre manterem-se em casa e reforçar os cuidados de combate ao coronavírus. A secretária de Educação, Lúcia Madruga, lembra que a suspensão das aulas é uma medida preventiva e, no momento, é a mais indicada, garantindo melhores resultado para o controle do vírus.
“As medidas tomadas não são para gerar pânico, mas, sim, para a proteção das pessoas. Pedimos conscientização de todos, especialmente das comunidades escolares, sobre este importante momento pelo qual todo o país está passando”, disse a secretária de Educação.
PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO MUNICIPAL
O Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem) reforça que os atendimentos aos alunos encaminhados ao programa estão cancelados enquanto vigorar o decreto. As escolas estão sendo comunicadas pela equipe do Praem. Ressalta-se, no entanto, que uma equipe estará de plantão no espaço para atender os alunos que tenham passado por situação de autolesão ou tentativa de suicídio.