Rio Grande do SulSaúde

Passo Fundo antecipa vacinação para os servidores da Segurança

Servidores da Segurança serão vacinados na primeira etapa, junto com profissionais de saúde e idosos

A Prefeitura de Passo Fundo decidiu antecipar a Campanha de Vacinação contra a Influenza para servidores da Segurança Pública, realizando a imunização na primeira etapa, junto a profissionais de Saúde e idosos. A campanha terá início nesta segunda-feira (23).

Conforme o prefeito Luciano Azevedo, o objetivo é proteger os profissionais mais vulneráveis, que atuam na linha de frente do atendimento à população, além das pessoas que estão no principal grupo de risco. “Estamos vivendo um momento que exige cuidados e ações de prevenção para evitar a propagação do coronavírus em nosso município. A vacinação vai ajudar a reduzir a circulação da influenza na população e acelerar o diagnóstico para a Covid-19. Nesse sentido, precisamos priorizar quem está arriscando a sua saúde para cuidar dos outros”, afirmou.

Neste ano, a estratégia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza mudou e será realizada por fases. Gradualmente, os grupos de risco serão chamados. Os locais de vacinação serão informados aos profissionais.

A segunda fase de vacinação depende do recebimento das doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. A meta é imunizar 90% do público-alvo. As pessoas devem comparecer com documento de identificação (cartão SUS e CPF) e de preferência a carteira de vacina.

Botão Voltar ao topo