Rio Grande do Sul

Sindtur debate com o Sindicato dos Trabalhadores ações para evitar demissões

O Sindtur Serra Gaúcha promoveu na tarde desta quarta-feira (18) um encontro com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares de Gramado e também de Canela. O Presidente do Sindtur, Mauro Salles, mostrou toda sua preocupação com a atual situação onde a ocupação hoteleira está à beira do caos. Segundo Mauro é necessário achar um equilíbrio para que as empresas possam pagar seus funcionários e fornecedores. “Se não tivermos hóspedes não temos taxa de serviço e nem faturamento”, disse Salles. “Vamos equilibrar esta matemática”, afirmou o Presidente.

Para o Assessor Jurídico do Sindtur, Alessandro de Oliveira, é necessário equalizar as questões trabalhistas em face das dificuldades econômicas. “Vamos acertar esta relação de trabalho para superar as dificuldades do momento”, afirmou Alessandro. O Sindtur está tentando de todas as formas evitar demissões em massa no setor. “Estamos propondo que o colaborador tenha alguma receita ainda”, comentou a Executiva do Sindtur, Lisa Gottschalk.

O presidente do Sindtur, Mauro Salles, disse ainda que “não estamos negociando benefícios para ninguém, estamos sim, negociando para salvar vidas”, afirmou. Mauro fez um apelo para as diretorias dos dois Sindicatos e pediu empenho: “é uma realidade, estamos abertos, queremos salvar as empresas e garantir os empregos”, concluiu Mauro Salles.

Os dirigentes que representam os funcionários do setor iriam debater o assunto para o mais breve possível ser dado um encaminhamento a esta delicada situação do momento.

O Sindtur Serra Gaúcha está à disposição pelo fone (54) 3286-1418.

Botão Voltar ao topo