NotíciasRio Grande do Sul

Caxias orienta feirantes e público sobre prevenção do coronavírus

Feiras do Agricultor, Pontos de Safra, Feira Ecológica e Ceasa Serra permanecem em funcionamento para auxiliar a manter abastecimento de frutas e hortaliças dentro da normalidade

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), intensifica a partir desta quinta-feira (19.03) ações de orientação a feirantes e ao público das feiras sobre a prevenção do coronavírus e outras informações importantes. O trabalho começou pela Feira do Agricultor de Ana Rech e prossegue nos demais bairros nos próximos dias.

A decisão conjunta da Smapa e Associação dos Feirantes (Assofei) tem como objetivo manter a normalidade no abastecimento de produtos agrícolas à comunidade caxiense. A medida vale para as 34 Feiras do Agricultor, Ponto de Safra, Feira Ecológica e também a Ceasa Serra.

A distribuição de material informativo é uma das ações que estão sendo executadas. “A equipe da Smapa também está orientando os feirantes a manter maior distância entre as bancas, evitar cumprimentos com contato físico e higienizar as mãos após manipular cédulas e moedas”, explica a diretora técnica da Secretaria, engenheira agrônoma Neiva Rech. Segundo ela, uma parceria com a Assofei deve viabilizar álcool gel para os feirantes e comerciantes.

A partir da próxima semana, as bancas do Ponto de Safra serão reduzidas em 50%.

A suspensão ou não da Feira do Peixe Vivo, prevista para a Semana Santa (07, 08 e 09.04), será definida nos próximos dias.

Confira os horários e locais das Feiras no site: www.caxias.rs.gov.br/servicos/agricultura.

Botão Voltar ao topo