Rio Grande do Sul

Delegados de Polícia e suas equipes continuam trabalhando

Servidores se dedicam para garantir a segurança de toda a população

Os Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul permanecem comandando suas equipes para garantir a segurança pública. Os profissionais estão tomando todos os cuidados de higiene indicados pelo Ministério da Saúde.

Enquanto outros funcionários públicos estão sendo liberados de suas atividades para permanecer em suas casas e evitar a dissipação do Coronavírus, os delegados de polícia do Rio Grande do Sul permanecem ativos comandando suas equipes para que neste momento, em que há pouca circulação de pessoas nas ruas, a segurança continue sendo garantida.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul – ASDEP, Cleiton de Freitas, as delegacias de polícia continuam funcionando e realizando atendimentos diariamente. “Os delegados não podem parar, as autoridades de saúde recomendam que as pessoas fiquem em casa, mas a segurança púlica não pode esperar a quarentena recomendada. Ficamos expostos ao vírus, mas devemos proteger a população que está recolhida neste momento tão delicado. Conviver com presos, delitos e criminalidade é nossa função, mas se não bastasse sermos ameaçados por armas, insensatez e desrespeito, agora enfrentamos o COVID- 19 com a mesma altivez”, afirma.

“Em tempos de pandemia sobressaem profissões essenciais para manutenção da civilidade, do bem-estar social e da preservação da vida em sociedade, a Polícia é uma delas. Este momento passará, mas nossas lutas permanecerão e nossa importância deve ser prestigiada, pelo privilégio de sermos pilares de sustentação das relações sociais, mesmo correndo riscos iminentes”, conclui.

Botão Voltar ao topo