NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas: Boletim Coronavírus nº 5 – 23 de março

Município permanece sem registrar casos de coronavírus

Pelotas continua sem casos confirmados de coronavírus. O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) liberou novos resultados nesta segunda-feira (23). Dos 70 casos notificados na cidade, 41 já foram descartados; os outros 29 permanecem em análise pelo Lacen/RS.

Do total de suspeitas informadas até o momento à Secretaria Municipal de Saúde, 34 são mulheres entre 8 e 64 anos, e 36 são homens com idades entre 6 e 87 anos.

O Lacen/RS é o único laboratório do Rio Grande do Sul credenciado e certificado à realização do exame de contraprova — que confirma ou descarta o coronavírus. No momento, os laudos do Lacen/RS estão levando mais do que as 48 horas padrão devido à grande demanda observada no estado.

NÚMEROS DO COVID-19 EM PELOTAS – 22/MARÇO – 2020
Casos em Investigação e isolamento 29
Casos descartados 41
Casos confirmados 0
Óbitos 0 (Zero)

Central de triagem

A Central de Triagem para o conoravírus criada pela Prefeitura de Pelotas começou a operar na última sexta-feira. Das 8h às 18h, nos dias de semana, através do número (53) 3284-7700, o público poderá entrar em contato, exclusivamente, para informar sintomas associados à doença e saber se eles se enquadram nos critérios para realização do exame. O serviço funciona de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Saúde (SMS) pede a colaboração da comunidade com o uso da linha telefônica: apenas para sanar dúvidas, a fim de possibilitar mais eficiência ao serviço.

Se os profissionais da Central comprovarem a suspeita, recomendarão o isolamento domiciliar e encaminharão equipe volante à residência para coletar material. Desta forma, evitarão deslocamento dos usuários às unidades de saúde.

Botão Voltar ao topo