NotíciasRio Grande do Sul

Feiras de alimentos voltam dia 31 de março, em Caxias

Feira do Peixe Vivo não será realizada

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), informa que a Feira do Peixe Vivo, prevista para os dias 07, 08 e 09 de abril, não será realizada. Toda estrutura de logística (bretes, tendas, veículos e servidores) está sendo deslocada para as ações de prevenção ao coronavírus e vacinação contra a gripe.

As Feiras do Agricultor, Ponto de Safra, Feira Ecológica retornam a partir de terça-feira da semana que vem (31.03). As feiras foram suspensas no último sábado (21.03) para adequações na prevenção ao coronavírus e não ocorrem esta semana nos bairros. Além da distribuição de material informativo, as bancas terão distância de dois metros e álcool gel.

Consumidores e feirantes também devem ficar mais distantes uns dos outros. Feirantes que integram o grupo de risco deverão ficar em casa. “As feiras oferecem alimentos em um ambiente ao ar livre. O funcionamento é muito importante devido à oferta de produtos saudáveis para a população, além de garantir a normalidade no abastecimento”, esclarece a diretora técnica da SMAPA, engenheira agrônoma Neiva Rech.

Botão Voltar ao topo