DestaquePorto Alegre

Porto Alegre tem 100 casos confirmados de coronavírus

A Prefeitura de Porto Alegre atualizou hoje (26) o balanço sobre casos do coronavírus (Covid-19) na Capital. São 100 casos positivos, 129 em investigação, 308 descartados e um óbito. Dos positivos, oito pacientes são considerados curados, sendo sete homens (18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35 anos. Na rede hospitalar, são nove internações de casos positivos e 26 casos suspeitos. O último boletim foi divulgado na noite de quarta-feira (25). Os dados são sujeitos à revisão e atualização.

Devem buscar atendimento médico as pessoas que estiverem com sintomas de agravamento do quadro clínico. Com falta de ar ou dificuldade de respirar a indicação é de comparecimento a um dos quatro Prontos-Atendimentos ou à UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte.

– PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
– PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
– PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
– PA de Saúde Mental IAPI (rua Valentim Vicentini, s/nº – fone: 3289-3456)
– UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que preferencialmente os pacientes sejam encaminhados para Prontos-Atendimentos, evitando o deslocamento para emergências de hospitais. O atendimento nos PA e UPA é realizado a partir de classificação de risco, e não por ordem de chegada. Assim, casos mais graves

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar