Variedades

TV Brasil exibe série inglesa de Sherlock Holmes

Na Londres do século 21, o detetive Sherlock Holmes e seu assistente doutor John Watson vivem emocionantes e divertidas aventuras em busca de resolver os mistérios que rondam a capital inglesa.

Na série britânica, produzida pela BBC e intitulada apenas como Sherlock, a trama se passa nos dias atuais, no contexto do século 21, com a existência de todas as tecnologias avançadas e descobertas cientificas. Em cada episódio, um caso cai nas mãos da dupla que, segundo Sherlock Holmes, exerce a profissão de “Detetives de Consultoria”. Assim, ao longo da história, o telespectador é imerso em todos os aspectos e aventuras que uma investigação envolve, com direitos a perseguições com ação ou na base da “surdina”. Em muitos momentos, a mente magnífica do detetive é aberta ao público, numa tentativa de exemplificar seu raciocino: há cenas em que enquanto Sherlock apenas observa o nada, símbolos e números aparecem na tela, mostrando como funciona a rapidez de seus pensamentos.

A série premiada é estrelada por Benedict Cumberbatch, Martin Freeman e Andrew Scott.

A TV Brasil exibe de segunda à sexta, às 21h30, a série produzida pela BBC que recria histórias desse clássico da literatura policial. Reveja os episódios também no EBC Play.

Botão Voltar ao topo