DestaqueVariedades

Filmes e séries que mostram diferentes aspectos da Noruega

A Noruega é um destino famoso por sua natureza exuberante e riqueza cultural. Por isso, muitos sonham em conhecer o país. Em tempos de isolamento social e fechamento de fronteiras, infelizmente viajar se torna inviável. Apesar disso, é possível ter um gostinho do país nórdico através de alguns filmes e séries que retratam sua beleza, cultura e história.

Publicidade

Confira abaixo uma seleção de filmes e séries que mostram diferentes aspectos da Noruega:

Lilyhammer

Lilyhammer é uma série da Netflix ambientada em uma cidade norueguesa de nome parecido, chamada Lillehammer. A divertida história gira em torno de um mafioso nova-iorquino que adota uma nova identidade e se muda para a pacata cidade na Noruega. Além de acompanhar as reviravoltas da trama, a série também é perfeita para admirar as paisagens da região leste da Noruega, onde Lillehammer está localizada.

Vikings

A aclamada série é digna de uma maratona. Vikings mostra a cultura do povo nórdico que habitava as terras da Noruega do final do século VIII até ao século XI. A série foi filmada em vários países, mas em alguns momentos marcantes podemos admirar pontos icônicos da Noruega, como a famosa Pulpit Rock. O grande destaque de Vikings é o enredo histórico, que mostra como era a vida dos guerreiros e exploradores da Escandinávia.

Frozen

Os idealizadores da famosa animação da Disney usaram a Noruega como inspiração para criar o reino de Arendelle, onde a princesa Elsa e sua irmã Ana vivem suas aventuras. Foram realizadas uma série de viagens de pesquisa ao país nórdico, o que permitiu a criação da estética de um paraíso invernal. Ao assistir o filme, vale a pena prestar atenção nas referências não só das paisagens norueguesas, mas também dos trajes típicos do país e de elementos da cultura local.

Pequena Grande Vida

O filme conta com elenco ilustre formado por Matt Damon, Kristen Wiig, Neil Patrick Harris, Laura Dern e muito mais. A trama conta a história de uma invenção norueguesa para tornar o mundo mais sustentável: encolher os humanos. Parte do filme foi gravada nos belíssimos cenários da região dos fiordes da Noruega e a temática da sustentabilidade explorada realmente é muito importante no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.