Rio Grande do SulSaúde

Santa Maria reabre inscrições para contratação de profissionais da saúde

Confira o Edital ao final da reportagem. Executivo Municipal também divulga relação de inscrições deferidas e indeferidas

Encerraram-se, na segunda-feira (30), o período de inscrições para um processo seletivo simplificado que busca a contratação de 31 profissionais da área da saúde. Eles vão atuar no combate à pandemia de coronavírus. Há 10 vagas para médicos clínicos gerais, 15 para médicos plantonistas e seis para farmacêuticos. No entanto, como nem todas as vagas foram preenchidas ainda, a Prefeitura de Santa Maria decidiu reabrir o período de inscrições. Com isso, elas poderão ser feitas até 6 de abril, próxima segunda-feira (saiba como mais abaixo).

A possibilidade é válida somente para os cargos de médicos. Isso, pois, até agora, seis médicos se inscreveram para as vagas de clínico geral e cinco para as vagas de plantonista, enquanto houve 111 inscrições para farmacêutico.

Conforme o edital, as cargas horárias de trabalho variam de 20 horas a 40 horas semanais, e os salários variam de R$ 3.761,79 a R$ 7.502,79.

A seleção consiste na inscrição dos candidatos via internet, com a classificação de acordo com a ordem de realização da inscrição. No formulário de inscrição, serão registradas a data e a hora de cada inscrição, e no relatório de homologação das inscrições constarão essas informações com o objetivo de tornar o processo o mais transparente, impessoal e eficiente possível. Elas devem ser feitas por meio do site da Prefeitura e são gratuitas.

O candidato tem o prazo máximo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação do edital de convocação (data ainda será divulgada), para iniciar o processo de admissão.

Os contratos serão de natureza administrativa, pelo tempo determinado de até 360 dias, conforme avaliação da necessidade dos profissionais.

Inscrições homologadas

A Prefeitura de Santa Maria também divulgou edital com a relação de candidatos que tiveram suas inscrições deferidas e indeferidas. Ela pode ser conferida no edital em anexo. Agora, está aberto o prazo de recursos conforme descrito no edital.

Botão Voltar ao topo