DestaqueSerra Gaúcha

Bento Gonçalves mantém suspensão de Feiras Livres até 30 de abril

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA), conforme determinações do Decreto nº 10.488/20, comunica que todas as feiras livres seguem suspensas até o dia 30 de abril.

Publicidade

A medida se aplica às feiras Ecológica, Livre do Produtor Rural, Peixe Vivo e de Produtos Coloniais. A tradicional Feira do Peixe Vivo da Semana Santa, que seria realizada na próxima semana, também está cancelada.

A SMDA ficará responsável por aproximar os feirantes dos supermercadistas e consumidores em geral, incentivando a aquisição de sua produção.

Desde o último dia 24, a SMDA, com apoio da Secretaria de Governo, iniciou a mediação com as redes de supermercado, sendo que várias se disponibilizaram em absorver a produção dos produtores.

Outra iniciativa é que os produtos rurais que comercializavam seus produtos nas feiras municipais, sejam eles da agroindústria familiar, hortifrutigranjeiros ou orgânicos, de forma a escoar sua produção, estão atendendo por meio de encomendas via ligação ou WhatsApp.

>>> Produtores rurais de Bento Gonçalves atendem por tele-entrega

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.