NotíciasRio Grande do SulSaúde

UPAs de Caxias do Sul contam com estruturas para triagem de pacientes

Autoridade municipais de Caxias do Sul acompanharam a abertura das estruturas para triagem e atendimentos de pacientes com problemas respiratórios, instalada em frente às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Central e Zona Norte.

Cinco consultórios adultos e dois pediátricos, além de salas de cadastro, triagem e espera fazem parte da planta da estrutura em frente à UPA Central. Já na UPA Zona Norte, a estrutura é composta por três consultórios, salas de cadastro, triagem, espera e de observação.

Castro explicou o funcionamento e o seu objetivo. “O paciente que chegar aqui se queixando de problemas respiratórios receberá uma máscara. A equipe anotará os dados e a pessoa passará para verificação dos sinais vitais. Após, será atendido pelo médico. Queremos filtrar os pacientes para que aqui só entrem aqueles com sintomas gripais”.

Cassina elogiou o espaço e reforçou a importância. “Mesmo sendo uma estrutura temporária, está de alto padrão. Os profissionais estão qualificados e bem equipados para o momento que iremos enfrentar. A saúde de muitas pessoas passará por aqui”, comenta o Prefeito.

Apesar das UPAs já contarem com áreas de isolamento, a estrutura será uma forma de preparar as unidades para um possível aumento do fluxo de pacientes.

Botão Voltar ao topo