Rio Grande do Sul

Veranópolis disponibiliza material didático para estudo domiciliar

As atividades presenciais nas escolas da rede de ensino municipal de Veranópolis estão suspensas até o dia 30 de abril. E para que o aprendizado das crianças e jovens continue nesse período de isolamento social, os professores preparam mais material didático para os alunos do Ensino Fundamental realizarem atividades domiciliares.

Segundo a Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis, hoje (3), os professores estão nas respectivas escolas para a entrega de novas atividades, que devem ser retiradas pelas famílias, conforme o turno de estudo dos alunos.

Para haver o estudo orientado, as escolas contarão, também, com a ferramenta do aplicativo de mensagens Whastapp. Assim, serão criados grupos de comunicação, por turmas, onde os professores farão a postagem das explicações das atividades entregues em mãos, através de vídeos e áudios. Esse será um modo de interação, onde os alunos poderão esclarecer as suas dúvidas.

Educação Infantil

As Escolas de Educação Infantil de Veranópolis, estão postando em suas páginas no Facebook, dicas de atividades que os pais podem realizar em casa com seus filhos. Neste momento onde todos passam por mudanças em suas rotinas é muito importante continuar a estimular o desenvolvimento e a criatividade das crianças com brincadeiras, atividades lúdicas e principalmente, com muito carinho e amor.

Botão Voltar ao topo