Porto Alegre

CHC Santa Casa oferece programação online e gratuita em abril

Nas últimas semanas, o Coronavírus (Covid-19) levou a sociedade mundial a modificar sua rotina de cuidados com a saúde, convívio, trabalho e lazer. Durante o isolamento social, necessário para a preservação da vida, museus, teatros, galerias e outros espaços de arte estão vazios. Mas a cultura não parou, foi para dentro das redes digitais, para perto do seu público.

Com essa proposta em mente, o CHC Santa Casa adaptou a sua programação mensal e oferecerá conteúdos especiais e inéditos, em diferentes plataformas digitais. O público, agora audiência, poderá acessar espetáculos de teatro, shows de música, podcasts, playlists e textos com curiosidades do acervo, acontecimentos históricos e artísticos. Tudo disponível pela internet, de forma gratuita, pelos perfis do CHC no Facebook, Instagram, Spotify e YouTube. E para acompanhar e não perder nenhum conteúdo basta seguir a #CHConecta

“O CHC tem um propósito, a cultura, e uma missão, promover a saúde através da arte e do conhecimento. Somos parte de uma instituição que há mais de duzentos anos se dedica a cuidar das pessoas. A cultura é um ato de amor e de cuidado com o próximo. Inspira, emociona, transforma e nos desperta para o que é essencial: conectar-se consigo mesmo, com as pessoas e o mundo a nossa volta. É por acreditarmos nisso, que o CHC estará ainda mais próximo da comunidade, com uma programação digital e gratuita” – reforça a coordenadora cultural do CHC, Ana Adams de Almeida.

Uma das estreias deste mês é o Podcast do CHC Santa Casa, que já disponibilizou um episódio sobre a epidemia de cólera e os impactos na cidade, em 1855.

Outra novidade serão os espetáculos, que agora serão exibidos no canal do You Tube do CHC, com estreia toda quinta-feira, às 20h. Neste mês serão exibidos Pois é Vizinha (09/04), Drama- flor – Daniel Debiagi (16/04) , Caio do Céu (23/04) e Carmen & os Violões (30/04).

Pelo Facebook e Instagram, o CHC publicará conteúdos sobre patrimônio cultural, saúde, curiosidades, personalidades que marcaram a história da Santa Casa e de todos os gaúchos.

Para conferir a programação completa, acesse: www.chcsantacasa.org.br

Sobre o CHC Santa Casa:

O CHC Santa Casa surgiu em 2014, com uma missão nobre, desafiadora e fundamental: levar cultura, educação e história à toda comunidade, preservando e valorizando o patrimônio cultural da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O Centro Cultural oferece uma programação com infinitas narrativas e conta com museu, teatro, arquivo histórico, biblioteca, sala de aula, salas de múltiplos usos, loja e bistrô.

O CHC Santa Casa tem o Patrocínio de Dorf Ketal, Facta Financeira SA e Florense, Apoio de Bodipasa, Doctor Clin, Hercosul Alimentos e Mirador Spare Parts. Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Mais informações em: www.chcsantacasa.org.br

Botão Voltar ao topo