NotíciasRio Grande do Sul

Serviços municipais durante o feriadão de Páscoa, em Caxias do Sul

Em função dos decretos, muitos serviços ainda estão fechados por medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus

A Prefeitura de Caxias do Sul informa o funcionamento dos serviços municipais neste feriadão de Páscoa. Em virtude dos decretos municipais, muitos locais ainda estão fechados para evitar aglomeração de público como teatros, museus, entre outros, medida de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Guarda Municipal: Plantão pelo telefone 153

Samae: Plantão pelo telefone 115

Codeca: na sexta-feira não haverá coleta, varrição e capina. No sábado, a coleta funciona normalmente. Os serviços de varrição e capina serão retomados na segunda-feira.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade: Plantão pelo telefone 118.

Fundação de Assistência Social (FAS): Plantão pelos telefones 9909.0539 e 98404.9921, Serviço de Abordagem Social de Rua 98403.8864 e Conselhos Tutelares 98408.0066 e 99104.7982

Alô, Caxias: Não haverá atendimento no telefone 156 de sexta a domingo. Denúncias por descumprimento dos decretos podem ser feitas pelo sac.caxias.rs.gov.br/AlôCaxias/Coronavírus.

Secretaria da Saúde: Expediente normal nos serviços considerados essenciais: Pronto Atendimento 24 horas, UPA Zona Norte, Samu, Central de Regulação de Leitos, Caps Reviver, Serviço Residencial Terapêutico e Unidade de Acolhimento Adulto. A Central de Exames trabalhará apenas em regime de plantão, atendendo urgências e emergências. O Hemocs também estará fechado ao público, atendendo apenas os hospitais, em regime de plantão. Os demais serviços, incluindo as Unidades Básicas de Saúde e os setores administrativos estarão fechados.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos: Plantão saneamento e infraestrutura viária pelo telefone 98434.6870 e iluminação pública pelos telefones 98434.6863 e 98423.1297.

Farmácias Ipam: Matriz atendimento normal 24 horas.

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: O Ponto de Safra será realizado excepcionalmente na quinta-feira (09.04), nos seguintes horários: Praça Dante Alighieri – das 6h às 17h, Rua Treze de Maio, entre Sinimbu e Av. Júlio de Castilhos – das 5h30min às 16h, Praça Dante Marcucci (da Bandeira) – das 6h às 17h (com fechamento do trecho final da Rua Moreira César, entre Sinimbu e Os Dezoito do Forte entre 5h e 17h. As Feiras do Agricultor da sexta-feira (Centro/ Rua Hércules Galló, Cruzeiro, Diamantino, Fátima Alto, Madureira, Mariani, Pioneiro, Sagrada Família e Santa Corona) não serão realizadas. No sábado (11) voltam ao normal os horários e locais da Feira do Agricultor e Feira Ecológica. Feira do Peixe Vivo – Cancelada

Secretaria Municipal da Cultura: Todos setores, Casa da Cultura, Galeria, Ordovás e museus fechados.

Secretaria Municipal do Turismo: Centros de Atendimento ao Turista (CATs) fechados.

Botão Voltar ao topo