Equipe da SMTTM renova área para abrigar hospital de campanha em Caxias

Mesmo em regime de plantão estipulado por decreto municipal, servidores estenderam a mão para demandas da área da Saúde

A equipe da Sinalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), mesmo em regime de plantão por não ser considerado um serviço essencial neste período de quarentena devido ao coronavírus, se colocou à disposição para ajudar. E ajudaram e muito. Ficou a cargo desta turma a pintura do hospital de campanha que a Secretaria da Saúde está montando em parceria com o Hospital Virvi Ramos (fotos).

Este hospital terá 49 leitos de enfermaria, para tratamento de pacientes de grau leve e moderado. Serão 15 leitos no setor 300 e 34 na área que era ocupada pela saúde mental.

Tanto servidores municipais, quanto cargos em comissão ajudaram também no atendimento às demandas do Alô Caxias. Nova estrutura foi montada pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística com a ampliação de linhas no 3º piso do Centro Administrativo. Desde o início da pandemia e a publicação dos decretos municipais regrando os serviços, equipes se revezaram durante a semana e nos finais de semana para o atendimento ao público pelo telefone 156.

O serviço de higienização nas principais ruas da cidade, paradas de ônibus e em frente às Unidades Básicas de Saúde e UPAs contou com o apoio de servidores do Samae. A equipe da Autarquia munida de seus caminhões-pipa ajudaram muito neste processo. Também nesta limpeza, a equipe da Subprefeitura de Vila Oliva, arregaçou as mangas e com criatividade – um trator e uma turbina, ajudou na limpeza do distrito e também de áreas públicas da cidade.

O remanejamento de servidores para ajudar, principalmente as ações da Secretaria Municipal da Saúde, também envolveu a Secretaria da Cultura. Servidoras de carreira da área da comunicação auxiliam na divulgação de informações nas redes sociais da @saudecaxiasdosul, criadas para levar todos os números, atualizações, informações sobre o coronavírus a toda a comunidade.

Na última quarta-feira (08), o serviço público foi retomado ainda com escalas de servidores e agendamento para o atendimento ao público, evitando assim filas e aglomerações. E os servidores do grupo de risco estão em áreas administrativas ou em home office.

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