Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre abre concurso público para nível superior

A Prefeitura de Porto Alegre abriu concurso para preenchimento de cargos em várias áreas de nível superior. O processo seletivo é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. No total, são oito vagas – economista (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro mecânico (1), estatístico (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), nutricionista e médico veterinário (1).

O regramento dos concursos públicos 621 a 628 consta no Edital de Abertura 32/2020, divulgado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa – página 1), na noite de terça-feira (7). Também está disponível na página da Fundatec a banca executora.

As inscrições devem ser feitas via internet, no site da Fundatec, até as 17h do dia 4 de maio. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição no site da banca organizadora do certame e após emitir o Documento de Arrecadação Municipal – DAM (boleto bancário) para pagamento da taxa de R$ 206,00. O valor deverá ser pago até 5 de maio, em qualquer agência bancária ou casa lotérica. No momento da inscrição, o candidato deverá enviar, via upload, uma foto digital atualizada de seu rosto, em que necessariamente apareçam a sua face descoberta e os seus ombros.

A prova será composta de 60 questões, de múltipla escolha, e terá caráter eliminatório. O candidato terá quatro horas para responder às questões. A data provável de aplicação da prova é prevista para 31 de maio, em local a ser divulgado posteriormente.

As informações estão disponíveis nos sites da Fundatec Concursos e da Prefeitura de Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo