Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis cancela 7º Festival Sabores da Colônia

A comissão organizadora do Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis decidiu pelo cancelamento da 7ª edição do evento em reunião realizada nesta segunda-feira, 13 de abril. Os reflexos da pandemia causada pelo novo coronavírus – Covid-19 motivou a decisão do grupo formado por secretários Municipais e integrantes das pastas do Turismo, Indústria e Comércio e da Agricultura e Meio Ambiente. O festival seria realizado de 5 a 21 de junho de 2020, na Rua Coberta e Praça das Flores.

Os impactos mundiais da pandemia causada pela Covid-19 geram reflexos em Nova Petrópolis e o cenário para o mês de junho não é favorável para a realização do evento. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, corrobora com a decisão da comissão organizadora.

Os produtores rurais de Nova Petrópolis, que são os protagonistas do Festival Sabores da Colônia, terão a oportunidade de oferecer os produtos da agricultura familiar em outros eventos do Município que devem ocorrer ainda em 2020, como forma de fomento ao setor. A comissão organizadora também presta um importante agradecimento aos patrocinadores, apoiadores, empresas e entidades que acreditam no potencial do festival.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio trabalha na organização do 10º Festival da Primavera – Frühlingsfest e do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. A realização dos próximos eventos está condicionada ao cenário do Município e Região frente a pandemia. A pasta estuda, em conjunto com os empresários e representantes dos principais setores, maneiras de fomento e incentivo ao turismo, comércio, hotelaria e gastronomia a fim de minimizar os reflexos da pandemia.

Botão Voltar ao topo