NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias lembra que vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada

A Prefeitura de Caxias do Sul, em parceria com a Inspetoria Veterinária/ Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Des. Rural, informa que a vacinação contra febre aftosa no gado, que terminaria nesta terça-feira (14.04), foi prorrogada. Os produtores tem prazo até o dia 24 de abril (sexta-feira da semana que vem) para compra das vacinas nas lojas credenciadas (veja abaixo).

Ao fazer a compra, o produtor deve levar caixa de isopor para acondicionar os frascos e ficar com a nota fiscal identificada com seu nome. Segundo a coordenadora da Inspetoria, médica veterinária Luíza Virgínia Caon, a nota deve ser apresentada na sede da entidade das 8h às 14h (Av. da Vindima, centro de Caxias do Sul), podendo também ser enviada por WhatsApp para o número 3209-8052 (o número foi digitalizado para uso pelo aplicativo de mensagens), ou ainda para o e-mail ivz-caxiasdosul@agricultura.rs.gov.br.

A coordenadora lembra que também é preciso fazer a declaração anual obrigatória de animais até o dia 30 de abril. O formulário está disponível na rede credenciada e na sede da Inspetoria. “O produtor deve preencher com letra legível e pode encaminhar pessoalmente ou pelos mesmos canais digitais”, acrescenta Luíza Virgína Caon.

Rede credenciada para compra das vacinas
– Dalfovo Veterinária
– Veterinária Magnabosco

Botão Voltar ao topo