Variedades

Boleto parcelado: seria o chamariz das agências de turismo?

Hurb, agência online de viagens, registra crescimento nas compras feitas por modalidade de pagamento sem burocracias

No mercado de turismo, o parcelamento no boleto é uma das formas de pagamento que mais cresce nos últimos meses. A modalidade caiu nas graças dos brasileiros que não querem deixar o sonho de viajar escapar pelas mãos, seja aqueles sem acesso a serviços bancários (e não são poucos) ou com baixo limite no cartão de crédito. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60 milhões de pessoas com mais de 18 anos são “desbancarizadas” no país – um número relevante da população que precisaria juntar dinheiro por meses ou até anos para conseguir adquirir um pacote de viagem.

Visando atender todos os públicos, o Hurb (antigo Hotel Urbano), agência online de viagens líder nacional, conta com essa opção de pagamento na compra de pacotes no site desde janeiro de 2019 e, hoje, colhe os bons frutos do boleto bancário parcelado. Somente de janeiro a março deste ano, as vendas através do boleto parcelado representaram um faturamento de 31,9% da empresa (cartão de crédito – 64%, créditos Hurb e boleto à vista – 4,1%), um número expressivo comparado ao mesmo período do ano anterior, que foi de 2,8% (cartão de crédito – 92,7%, créditos Hurb e boleto à vista – 4,5%), quando o boleto parcelado ainda dava seus primeiros passos.

Um dos atrativos para os clientes do Hurb que optam por esse modo de compra é que não há burocracias para realizar a transação: a agência de viagens não pede comprovação de renda e não faz consulta ao SPC e Serasa. A possibilidade de fazer planos mensais e ir desembolsando o dinheiro aos poucos também é uma vantagem. Por isso, a empresa permite o parcelamento no boleto em até 12 vezes para o pagamento de diversos produtos no site.

Para os viajantes que optarem por comprar no boleto bancário, é possível acompanhar os pagamentos através da aba “minhas viagens” no site do Hurb. Após o pagamento da última parcela, ou seja, da quitação total de seu pacote, será dado início ao processo de reserva da sua viagem. E se algum imprevisto acontecer até lá, o cancelamento é gratuito a qualquer momento antes da confirmação do voo. Também é possível reverter o valor pago em créditos Hurb para utilizar em futuras compras.

Cartão de Crédito Hurb

Uma outra alternativa para quem não possui cartão de crédito ou quer deixar o limite liberado para utilizar em outros gastos é o cartão de crédito Hurb. Em parceria com o banco PAN, o cartão é um facilitador não só na viagem do cliente, mas também nas compras do dia a dia. Além de conseguir parcelar as ofertas do Hurb em até 12 vezes, o usuário tem acesso a benefícios, como o programa de recompensas do PAN, e ainda recebe promoções de viagens exclusivas por e-mail. Outra vantagem é que ele tem a bandeira da Mastercard e, com isso, o cliente pode se cadastrar no Programa Surpreenda e trocar seus pontos por produtos em dobro.

O cartão do Hurb é oferecido na opção Internacional e você pode gerenciar sua conta no aplicativo para smartphones. O cartão pode ser solicitado diretamente no site. Basta realizar um cadastro que a sua proposta será avaliada. A resposta chega por e-mail em até 8 dias.

De julho de 2019 a março de 2020 foram emitidos 4327 cartões de crédito com a marca do Hurb. O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

Botão Voltar ao topo