NotíciasRio Grande do Sul

Comércio de Caxias mostra decepção com Eduardo Leite

Prefeito chama gabinete de crise e lideranças do comércio para discutir o anúncio do governador da prorrogação do decreto de fechamento do comércio

Após o anúncio do governador Eduardo Leite da prorrogação do decreto do fechamento principalmente do comércio até o dia 30 de abril, o Prefeito Flávio Cassina convocou uma reunião do Gabinete de Crise da Prefeitura, em conjunto com as lideranças do comércio. Estiveram presentes o presidente da CIC, CDL e Sindilojas.

O grupo, acredita que o governador podia ter flexibilizado a Região da Serra, da mesma forma que as demais regiões do Estado, com as devidas restrições e cuidados de higiene para evitar a transmissão do coronavírus. “Estamos desde o dia 21 de março com tudo fechado. O isolamento preventivo foi positivo deu tempo de nos organizarmos no sentido de leitos, hospitais de campanha, investimentos e, claro, cuidando da saúde da população. Mas agora, com algumas coisas já flexibilizadas não é justo com os pequenos e médios comerciantes, sabendo que os hipermercados, por exemplo, que vendem praticamente tudo, estão abertos. Pensamos que podia haver uma abertura gradual do comércio”, explica.

Cassina tenta uma agenda com o governador do Estado o mais breve possível para mostrar a situação de Caxias do Sul, e assim, tentar que Leite repense sua decisão quanto à região.

Botão Voltar ao topo