NotíciasRio Grande do Sul

Caxias: Academia, quadra e oito bares são fechados

Estabelecimentos não estão autorizados a funcionar, em virtude do controle ao coronavírus

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Urbanismo (SMU), informa que a Fiscalização da SMU realizou uma ação na noite desta sexta-feira (17/04) em vários pontos da cidade, com o auxilio da Guarda Municipal.

A ação visa o cumprimento do decreto municipal que restringe ainda o funcionamento de alguns estabelecimentos para evitar aglomerações e assim a transmissão do coronavírus.

Em mais de quadro horas de fiscalização, foram fechadas uma academia de ginástica e um quadra de esportes, esta com mais de 50 frequentadores. Também houve a interdição de oito bares, cinco deles tiveram o alvará caçado por estar vencido ou falta de PPCI.

O fiscais também orientaram quatro restaurantes quanto ao espaçamento de mesas, controle de público e higienização e limpeza.

O secretário João Uez reforça que a comunidade precisa colaborar, não frequentando estes locais. “Mesmo com algumas flexibilizações, abertura da indústria, comércio, é preciso que a comunidade fique em casa. Bares, casas noturnas, academias ainda não estão autorizados a abrir por não ser serviço essencial. Aos poucos, com segurança, ouvindo sempre a área da Saúde, vamos estabelecendo a normalidade”, argumenta o titular do Urbanismo, que informa que os estabelecimentos fechados não são multados, apenas orientados. A multa só é aplicada com nova abertura do local.

Denúncias do descumprimento do decreto podem ser feitas pelo Alô Caxias, telefone 156 que está atendendo todo este final de semana. Ainda pelo sac.caxias.rs.gov.br/alocaxias/coronavírus e decreto@caxias.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo