NotíciasRio Grande do Sul

Vigilância Sanitária vistoria estabelecimentos em Caxias

Equipe visitou mais de 40 locais orientando as pessoas em relação ao decreto e distribuiu material informativo

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vistoriou mais de 40 estabelecimentos neste sábado (18). A equipe da Vigilância Sanitária orientou as pessoas, bem como os funcionários dos estabelecimentos, quanto ao decreto, sanou dúvidas e distribuiu material informativo.

As equipes de fiscalização verificam, principalmente, se os estabelecimentos fornecem os EPIs para os funcionários, quando há exigência para isso, o fornecimento de álcool gel para clientes e colaboradores, higienização dos ambientes, controle para evitar aglomeração de pessoas e o uso de máscara para as pessoas entrarem no comércio, supermercados e shoppings.

Conforme a diretora técnica da Vigilância Sanitária, Tanara Moraes Isotton, a atuação da equipe tem o objetivo de orientar os estabelecimentos para que desenvolvam medidas de prevenção, de forma educativa. “Nosso papel é orientar sobre a importância de cumprir o que consta no decreto, para a segurança de todos. Abordamos as pessoas que estavam sem máscara, orientamos quanto ao distanciamento em filas, esclarecemos as dúvidas das população. Precisamos da colaboração e bom senso de todos”.

Denúncias do descumprimento do decreto podem ser feitas pelo Alô Caxias, telefone 156. Ainda pelo sac.caxias.rs.gov.br/alocaxias/coronavírus e decreto@caxias.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo