Rio Grande do SulSaúde

Caminhoneiros de Santa Maria foram vacinados contra a gripe

Prefeitura imunizou contra a gripe caminhoneiros autônomos e outras duas categorias do público-alvo

A Prefeitura de Santa Maria concluiu, na tarde deste sábado (18), a vacinação contra a influenza em caminhoneiros autônomos, empregados de empresas de transporte e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros. Ao menos 1,2 mil doses estavam separadas para essas categorias, junto aos profissionais do transporte público, que haviam se imunizado na quinta (16) e na sexta-feira (17). Ao todo, o Poder Executivo recebeu 8,3 mil doses para a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza.

Para garantir que estes grupos se imunizassem neste sábado, a Prefeitura disponibilizou dois pontos de vacinação. De manhã, a vacinação ocorreu no Posto Buffon, no Bairro Minuano, onde 312 caminhoneiros foram imunizados. À tarde, no Sest/Senat, 70 doses foram aplicadas aos empregados de empresas de transporte e aos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Já na próxima semana, a vacinação deve recomeçar em Santa Maria. Na quarta-feira (22), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devem ser reabastecidas com novas doses. A imunização deve ocorrer entre quinta (23) e sexta-feira (24).

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza é destinada a doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de indígenas e jovens e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Já os idosos e os profissionais de saúde que ainda não foram imunizados poderão ter acesso às doses.

Botão Voltar ao topo