Santa CatarinaSaúde

Livro infantil orienta sobre o uso de máscaras contra coronavírus

Em meio à pandemia da Covid-19 e medidas para diminuir o contágio da doença, a professora Camilla Volpato Broering, do curso de Psicologia, e a egressa Ana Paula Garcia Dellagiustina, do Mestrado Profissional em Saúde e Gestão do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançam o livro infantil “As máscaras dos sentimentos”.

A obra orienta crianças sobre a importância do uso de máscaras no combate à transmissão do novo coronavírus. O livro, disponível na versão digital, nasceu com a proposta de levar às crianças orientações de prevenção, de forma lúdica. Camilla, que também atende em consultório, comenta sobre o trabalho com os pacientes pelo ambiente online: “No período de pandemia que fiquei em casa fiz os atendimentos online e me reinventei nas consultas com as crianças. Nesse processo, criei recursos e estratégias lúdicas para utilizar no atendimento infantil, porque é tudo muito novo para mim, foi quando surgiu a ideia”.

A obra apresenta-se em formato de diálogo entre uma mãe e uma filha, que utiliza da rotina de isolamento como referência para experiências lúdicas em casa. “Por meio de observações notei a necessidade de enfatizar com as crianças a importância do uso da máscara e de como poderíamos tornar isso mais divertido para todos”, pontuou Ana Paula. O trabalho, também está disponível no idioma inglês e já circula por países como Austrália, Canadá, Alemanha, Portugal e Inglaterra.

Baixe o livro clicando abaixo:

As máscaras dos sentimentos

Botão Voltar ao topo