NotíciasRio Grande do Sul

Codeca e Defesa Civil de Caxias combateram incêndio no Aterro Rincão das Flores

Bombeiros, funcionários da empresa e voluntários da Defesa Civil combateram as chamas

A Codeca, com apoio da Guarda Municipal de Caxias do Sul, tenta identificar os responsáveis pelo incêndio em uma área de terra vizinha ao aterro sanitário localizado no Rincão das Flores, na localidade de Apanhador, na divisa de Caxias do Sul com São Francisco de Paula.

O fogo iniciou na manhã de segunda-feira e atingiu uma extensa área, margeando o aterro. Bombeiros, auxiliados por servidores da Codeca e Defesa Civil, fizeram o combate, contenção das chamas e apoio logístico.

Entretanto, na manhã desta terça-feira, novos focos surgiram e o fogo começou a se alastrar novamente no terreno que circunda o aterro.

Mais uma vez, Bombeiros e servidores da Codeca iniciaram o combate ao incêndio. Para evitar que as chamas chegassem ao aterro, o que poderia causar uma sinistro de proporções desconhecidas, foram feitas contenções físicas em meio à mata e nas pastagens pra frear o avanço das chamas.

Fotos: Divulgação/Codeca/PMCS

Segundo o diretor administrativo da Codeca, Luis Felipe Burtet, a mobilização rápida e integrada dos órgãos e secretarias do município e das equipes de socorro evitou que o fogo chegasse à estrutura operacional do aterro, que segue funcionando normalmente. “Desde ontem estamos monitorando o surgimento de novos focos de incêndio e criando obstáculos físicos para evitar que o fogo se alastre em direção ao setor operacional do aterro e, por consequência, interfira na coleta de lixo orgânico de toda cidade. A contenção do sinistro ocorreu com sucesso e não gerou danos ao patrimônio público”.

Bombeiros permaneceram até o início da tarde de hoje fazendo o rescaldo da área e monitorando a evolução da queimada no campo.

Botão Voltar ao topo