São Leopoldo: casos de coronavírus por bairro

São Leopoldo iniciou na segunda-feira, 20 de abril, a aplicação dos testes rápidos com a coleta de amostra de sangue para detectar a presença dos anticorpos ou do vírus ativo da doença. Com a nova testagem dois novos casos deram resultados positivos, chegando a 23 o número de moradores de São Leopoldo infectados pelo novo coronavírus. Um dos casos confirmados é de um menino de 1 ano e 9 meses, que esteve internado na rede privada fora da cidade, sem confirmação do bairro em que reside. O outro caso é de um homem de 33 anos, morador do bairro Vicentina, com relação familiar com o paciente de 66 anos que veio a óbito no dia 9 de abril.

Com os testes rápidos São Leopoldo amplia o diagnóstico da doença, com o envio de amostras para o Laboratório Central do Estado (Lacen) e para o Laboratório da Universidade Feevale, além da habilitação do Laboratório Municipal, pronto para operar.

Os dados da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) apontam 272 casos negativados, um inconclusivo, 17 recuperados, e outros 13 considerados suspeitos aguardam resultado em isolamento.
Na Emergência Covid do Hospital Centenário, estão 5 pacientes internados todos em estado regular. Um confirmado para Covid, e os outros aguardam resultado.

Casos positivos por bairro de São Leopoldo
Vicentina 05
Centro 04
Santos Dumont 03
Arroio da Manteiga 03
Cristo Rei 02
Rio dos Sinos 01
Feitoria 01
São Miguel 01
Campestre 01
Santa Tereza 01

*A totalização aponta 22 casos na soma dos bairros, pois um dos confirmados, não teve o endereço confirmado.

Sair da versão mobile